Mercados

Wall Street cai pelo 3º dia seguido por preocupação com Fed

Preocupações sobre a possibilidade de o Fed reduzir o estímulo mais cedo do que o esperado têm pesado sobre o mercado há dias


	Wall Street: às 14h28 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,56 por cento, para 15.754 pontos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Wall Street: às 14h28 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,56 por cento, para 15.754 pontos (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 14h16.

Nova York - As ações dos Estados Unidos caíam pelo terceiro dia consecutivo nesta quinta-feira em meio a incertezas sobre quando o Federal Reserve, banco central norte-americano, dará início à redução do programa de estímulo que tem favorecido as bolsas de valores.

Às 14h28 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,56 por cento, para 15.754 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,28 por cento, para 1.777 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq tinha oscilação positiva de 0,01 por cento, para 4.004 pontos.

Preocupações sobre a possibilidade de o Fed reduzir o estímulo mais cedo do que o esperado têm pesado sobre o mercado há dias. Com isso, os principais índices acionários registraram as maiores quedas em um mês na quarta-feira, com investidores embolsando lucros após acordo orçamentário provisório em Washington.

O programa de compra de bônus do banco central norte-americano ajudou a impulsionar as bolsas de valores durante grande parte do ano.

"Podemos estar vendo alguma correção aqui. Embora saibamos que o Fed vai reduzir o estímulo em algum momento, o fator desconhecido é o tamanho do corte e o impacto sobre as taxas de juros. E há um medo de curto prazo de que tudo isso virá na reunião da próxima semana" , disse o diretor de investimentos da Solaris Asset Management, Tim Ghriskey.

A reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) está marcada para 17 e 18 de dezembro.

Os holofotes voltaram-se, no início da sessão, a grandes ofertas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês), incluindo Hilton Worldwide Holdings. O papel abriu a 21,30 dólares na New York Stock Exchange, 7 por cento acima do preço do IPO.

A estreia marcou o retorno da operadora de hotéis aos mercados públicos cerca de seis anos após o Blackstone fechar o capital da companhia.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNyse Euronextwall-street

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF