Mercados

Wall Street cai na esteira de tombo dos preços do petróleo

Bolsas dos Estados Unidos recuavam nesta sexta-feira, com o índice Standard & Poor's 500 em vias de interromper sete semanas de ganho


	Bolsa de Nova York: às 14h37, o índice Dow Jones recuava 1,13 por cento, para 17.396 pontos
 (REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: às 14h37, o índice Dow Jones recuava 1,13 por cento, para 17.396 pontos (REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2014 às 14h03.

Nova York - As bolsas dos Estados Unidos recuavam nesta sexta-feira, com o índice Standard & Poor's 500 em vias de interromper sete semanas de ganho, após os preços do petróleo desabarem ainda mais.

Às 14h37 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 1,13 por cento, para 17.396 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha perda de 0,96 por cento, para 2.015 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caía 0,48 por cento, para 4.685 pontos.

Após recuar três dias seguidos, o S&P fechou em alta na véspera, impulsionado por dados positivos sobre vendas no varejo e outros indicadores que apontaram fortalecimento da economia dos EUA, mas terminou bem abaixo das máximas da sessão, à medida que os preços do petróleo caíam.

A queda dos preços do petróleo se somou a preocupações com a demanda global e levanta temores sobre os resultados de empresas de energia.

O setor de energia do S&P caía 1,2 por cento na sessão e acumula queda de mais de 16 por cento neste ano, pior desempenho entre os 10 principais setores do S&P.

"É uma oscilação de pêndulo, funciona para os dois lados.

Você pode ver que 107 dólares era ridículo e agora você vê isso na direção oposta, provavelmente em direção aos 50 dólares até o fim do ano. E tudo isso é baseado em confiança", disse o especialista global em investimentos do J.P. Morgan Private Bank, Terry DuFrene.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Antes isentos, fundos imobiliários podem começar a pagar imposto com reforma tributária

Ibovespa sobe 1% com ajuda de Vale (VALE3); dólar fecha na casa dos R$ 6

Braskem anuncia R$ 614 milhões em investimentos para ampliar produção