Mercados

Wall Street cai em meio a medo de guerra comercial com a China

A administração Trump está pressionando a China para cortar seu superávit comercial com os EUA em 100 bilhões de dólares

Wall Street: índice Dow Jones caiu 1 por cento, a 24.758 pontos (Reuters/Reuters)

Wall Street: índice Dow Jones caiu 1 por cento, a 24.758 pontos (Reuters/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 14 de março de 2018 às 18h24.

Nova York - O mercado de ações dos Estados Unidos caiu nesta quarta-feira depois que o presidente Donald Trump disse que busca impor tarifas sobre importações da China, intensificando o medo de uma guerra comercial que poderia aumentar os custos e prejudicar as vendas internacionais de empresas dos EUA.

A administração Trump está pressionando a China para cortar seu superávit comercial com os EUA em 100 bilhões de dólares, disse a Casa Branca nesta quarta-feira.

Trump quer taxar até 60 bilhões de dólares de importações chinesas, mirando os setores de tecnologia, telecomunicação e vestuário, disseram fontes à Reuters na terça-feira.

Com o fim da temporada de balanços, os desdobramentos recentes em Washington são ainda mais proeminentes para os investidores, disse Brad McMillan, chefe de investimentos da Commonwealth Financial Network, em Waltham, Massachusetts.

"Certamente, de um ponto de vista econômico, o efeito potencial das tarifas continua a chacoalhar os mercados", afirmou.

Trump já impôs tarifas sobre as importações de aço e alumínio assim como sobre painéis solares e máquinas de lavar, incitando ameaças de retaliação de alguns parceiros comerciais.

O índice Dow Jones caiu 1 por cento, a 24.758 pontos, o S&P 500 teve queda de 0,57 por cento, a 2.749 pontos e o Nasdaq fechou em baixa de 0,19 por cento, a 7.496 pontos.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)wall-street

Mais de Mercados

DiDi registra lucro de 1,7 bilhão de yuans no 3º trimestre de 2024

Novo patamar: até onde vai a disparada do dólar contra o real?

Real foi oitava moeda que mais se desvalorizou frente ao dólar em 2024, diz Austin Rating

Pacote fiscal terá um impacto total de R$ 46 bilhões em dois anos, estima BTG Pactual