Mercados

Wall Street atinge mínima da sessão após ata do Fed

Indicador Dow Jones chegou a cair 0,54%, a 14.922 pontos, enquanto que o S&P 500 teve desvalorização de 0,42%, a 1.645 pontos


	Wall Street: ações caíram após banco central norte-americano divulgar ata com o possível futuro de sua política monetária
 (Getty Images)

Wall Street: ações caíram após banco central norte-americano divulgar ata com o possível futuro de sua política monetária (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 17h00.

Nova York - As ações norte-americanas atingiram as mínimas da sessão após a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve, banco central norte-americano.

Às 15h24 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,54 por cento, a 14.922 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha desvalorização de 0,42 por cento, a 1.645 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha perdas de 0,26 por cento, a 3.604 pontos.

A ata da reunião de 30 e 31 de julho do Fed, divulgada nesta quarta-feira, mostrou que apenas alguns membros do BC dos EUA acreditavam que em breve será o momento de "diminuir um pouco" o ritmo de compra de títulos, enquanto outros enfatizaram paciência ao decidir quando começar a reduzir o programa de estímulo.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroFed – Federal Reserve Systemwall-street

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi