Mercados

Wall St termina em alta com menor temor sobre a Coreia do Norte

O Dow Jones subiu 0,26%, a 21.865 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,08%, a 2.446 pontos, e oNasdaq avançou 0,30%, a 6.302 pontos

Bolsa de NY: "Quando o presidente diz que 'todas as opções estão na mesa', a melhor estratégia para investidores às vezes é não fazer nada" (Spencer Platt/Getty Images)

Bolsa de NY: "Quando o presidente diz que 'todas as opções estão na mesa', a melhor estratégia para investidores às vezes é não fazer nada" (Spencer Platt/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 29 de agosto de 2017 às 19h00.

Os principais índices de ações dos Estados Unidos encerraram esta terça-feira em alta após se recuperar de perdas iniciais desencadeadas por receios de aumentos de hostilidades na península coreana.

O Dow Jones subiu 0,26 por cento, a 21.865 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,08 por cento, a 2.446 pontos. O Nasdaq avançou 0,30 por cento, a 6.302 pontos.

O S&P 500 chegou a cair 0,66 por cento após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou que todas as opções estão na mesa para que os Estados Unidos respondam à Coreia do Norte, que disparou um míssil sobre uma ilha japonesa.

"Quando o presidente diz que 'todas as opções estão na mesa', a melhor estratégia para investidores às vezes é não fazer nada", disse Brian Jacobsen, estrategista-sênior de investimentos da Wells Fargo Funds.

Analistas de mercado ficaram aliviados com o fato de que a tensão não aumentou ainda mais, com o foco de Trump na devastação causada pela tempestade tropical Harvey, o furacão mais poderoso a atingir o Texas em 50 anos.

As ações de seguradoras caíram diante da incerteza com as responsabilidades ligadas à tempestade. Om índice de ações da indústria caiu 0,5 por cento, para o piso em dois meses.

Os ganhos do Nasdaq foram liderados pelos principais nomes, com a Apple, Alphabet, Microsoft, Facebook e Amazon, as maiores empresas americanas em valor de mercado, avançando.

A Best Buy caiu 12 por cento, após a varejista líder de eletrônicos dos EUA alertar que seu forte desempenho de vendas trimestrais não deve ser visto como novo normal.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)wall-street

Mais de Mercados

Dólar fecha em alta, a R$ 5,56, com mais temores sobre tarifas de Trump

Presidente de investimentos da Vanguard alerta: 'Saia das ações americanas'

CEO da LVMH, dona da Louis Vuitton, negocia com Trump para proteger marcas de luxo

Volkswagen corta projeções após tarifas dos EUA derrubarem lucro no 2º tri