Mercados

Wall Street tem perdas por resultados corporativos mistos

Cenário pessimista da produtora de equipamentos Caterpillar Inc na quarta-feira pesava sobre o mercado


	Nenhum resultado trimestral até agora, com a possível exceção de grandes bancos norte-americanos, foi tão espetacular a ponto de dar um grande impulso às ações dos EUA
 (Joe Raedle/Newsmakers)

Nenhum resultado trimestral até agora, com a possível exceção de grandes bancos norte-americanos, foi tão espetacular a ponto de dar um grande impulso às ações dos EUA (Joe Raedle/Newsmakers)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 13h09.

Nova York - As ações norte-americanas recuavam nesta quinta-feira, com o índice S&P 500 caindo pelo terceiro dia seguido, uma vez que resultados corporativos mistos e preocupações com a desaceleração da China pesavam sobre a confiança do investidor.

Resultados de General Motors e da Dow Chemical foram em geral positivos nesta quinta-feira. Mas nenhum resultado trimestral até agora, com a possível exceção de grandes bancos norte-americanos, foi tão espetacular a ponto de dar um grande impulso às ações dos Estados Unidos.

O cenário pessimista da produtora de equipamentos Caterpillar Inc na quarta-feira pesava sobre o mercado.

Às 11h49 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,32 por cento, a 15.492 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,05 por cento, a 1.685 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subia 0,35 por cento, a 3.592 pontos.

"A maioria das pessoas sabe que o nível está baixo (para lucros), e o mais importante é a receita, o cenário, e estamos recebendo sinais mistos sobre isso. Os investidores estão respondendo com sensibilidade elevada a esses números", disse o estrategista-chefe do Miller Tabak & Co, Andrew Wilkinson.

Crescentes preocupações sobre um pouso forçado para a economia chinesa também deixaram os investidores norte-americanos nervosos. As ações chinesas sofreram sua segunda perda seguida nesta quinta-feira apesar de medidas do governo para impulsionar a economia, incluindo ajuda a exportadores e investimentos ferroviários. Dados na quarta-feira mostraram que a indústria na China atingiu mínima de 11 meses em julho.

Os investidores também realizavam lucros de um recente rali que levou o S&P para uma alta de 18 por cento para o ano. Apesar do recuo nos últimos dois dias, o índice ainda está perto de sua máxima recorde.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingDow JonesEstados Unidos (EUA)Países ricosStandard & Poor's

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol