Mercados

Wall St tem maior queda no ano com preocupações sobre Trump

O índice Dow Jones caiu 0,61%, a 19.971 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,6%, a 2.281 pontos, e o Nasdaq recuou 0,83%, a 5.614 pontos

Wall Street: foi a maior queda diária do Dow Jones desde outubro, enquanto o S&P e o Nasdaq tiveram o recuo mais intenso desde o fim de dezembro (Reuters/Reuters)

Wall Street: foi a maior queda diária do Dow Jones desde outubro, enquanto o S&P e o Nasdaq tiveram o recuo mais intenso desde o fim de dezembro (Reuters/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de janeiro de 2017 às 20h57.

Nova York - Os principais índices de ações dos Estados Unidos registraram o maior recuo em 2017, nesta segunda-feira, com os investidores preocupados com o fato de que as barreiras para impedir a entrada de imigrantes determinadas por Donald Trump é um lembrete de que algumas das políticas do presidente dos Estados Unidos não são favoráveis ao mercado.

O índice Dow Jones caiu 0,61 por cento, a 19.971 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,60 por cento, a 2.281 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,83 por cento, a 5.614 pontos.

Foi a maior queda diária do Dow Jones desde outubro, enquanto o S&P e o Nasdaq tiveram o recuo mais intenso desde o fim de dezembro.

Um decreto presidencial de Trump na sexta-feira proibiu a imigração de sete países de maioria muçulmana, incluindo residentes legais e detentores de vistos, e suspendeu temporariamente a entrada de refugiados.

No fim de semana, milhares de pessoas se mobilizaram e protestaram nas principais cidades dos Estados Unidos.

As ações norte-americanas atingiram uma série de recordes após a eleição de Trump em novembro, impulsionadas pela promessa de cortes de impostos e simplificações nas regulações.

As ações recuaram nesta segunda-feira apesar do aumento dos gastos dos consumidores dos EUA e da venda de moradias pendentes que apontam para uma demanda interna sustentada e que poderia estimular o crescimento econômico no início de 2017.

Acompanhe tudo sobre:Donald Trumpwall-street

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"