Mercados

Wall Street sobe por resultados corporativos positivos

Ações foram impulsionadas por balanços positivos de companhias como a Merck e pela recuperação do papel do Facebook


	Operadores trabalham na Bolsa de Nova York: índice Dow Jones avançou 0,53 por cento, para 16.535 pontos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Operadores trabalham na Bolsa de Nova York: índice Dow Jones avançou 0,53 por cento, para 16.535 pontos (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 18h24.

Nova York - As ações dos Estados Unidos subiram nesta terça-feira, impulsionadas por balanços positivos de companhias como a Merck e pela recuperação do papel do Facebook e de outras ações de alto crescimento.

O índice Dow Jones avançou 0,53 por cento, para 16.535 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,48 por cento, para 1.878 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,72 por cento, para 4.103 pontos.

As ações da Merck subiram 3,6 por cento, para 58,72 dólares, dando ao S&P 500 seu maior impulso, após a companhia divulgar balanço mais forte que o esperado.

Atividades no setor de saúde também ajudaram a dar fôlego ao mercado, com a britânica Reckitt Benckiser Group confirmando negociações para comprar o braço de saúde voltada ao consumidor da Merck. A notícia é a mais recente de uma leva sobre acordos no setor farmacêutico.

"Os investidores estão vendo (essa atividade) como um sinal de condições positivas nas quais as empresas estão dispostas e capazes de oferecer substanciais somas de dinheiro e/ou ações", disse o estrategista-chefe de investimentos da Janney Montgomery Scott, Mark Luschini.

O fato de a maioria das empresas do S&P 500 estarem superando as previsões de lucros, ainda que diante de baixas expectativas, também ajudou o mercado, disse Luschini.

As ações do Facebook avançaram 3,6 por cento, a 58,15 dólares, liderando o desempenho do Nasdaq depois de vendas generalizadas na sessão anterior.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresDow JonesMercado financeiroNasdaqwall-street

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF