Mercados

Wall St sobe com expectativa de alta de juros nos EUA

Dados do Departamento de Trabalho mostraram que os empregadores norte-americanos criaram em março o menor número de vagas em mais de um ano


	Ações: investidores estão preocupados que uma série de dados econômicos fracos, incluindo empregos, atividade industrial e gastos com consumidores
 (thinkstock)

Ações: investidores estão preocupados que uma série de dados econômicos fracos, incluindo empregos, atividade industrial e gastos com consumidores (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2015 às 12h32.

Nova York - As ações norte-americanas subiam nesta segunda-feira com as expectativas de que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, adie qualquer elevação da taxa de juros este ano compensando preocupações sobre o crescimento econômico provocadas por um relatório de empregos surpreendentemente fraco divulgado na sexta-feira.

Às 12h15 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,52 por cento, a 17.855 pontos, enquanto o S&P 500 tinha alta de 0,57 por cento, a 2.078 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,45 por cento, a 4.908 pontos.

Dados do Departamento de Trabalho mostraram que os empregadores norte-americanos criaram em março o menor número de vagas em mais de um ano. A criação de 126 mil postos de trabalho ficou muito abaixo das expectativas de economistas de 245 mil.

As bolsas norte-americanas ficaram fechadas pelo feriado da Sexta-feira Santa quando os dados foram divulgados.

Nesta segunda-feira, dados divulgados pelo Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) mostraram que o ritmo de crescimento no setor de serviços dos EUA caiu em março ao menor ritmo em três meses, enquanto o indicador do Markit mostrou que o setor cresceu em março ao ritmo mais rápido desde agosto.

Investidores estão preocupados que uma série de dados econômicos fracos, incluindo empregos, atividade industrial e gastos com consumidores, possam indicar mais do que uma desaceleração relacionada ao clima e apontar uma perda de ímpeto na economia norte-americana.

No entanto, os dados fracos aliviaram alguns receios sobre o fortalecimento contínuo do dólar e a pressão sobre companhias com exposição ao exterior.

Eles também levaram as expectativas da elevação dos juros pelo Fed para mais adiante no ano.

O diretor-gerente de trading e derivativos da Charles Schwab Randy Frederick disse que investidores "não têm certeza sobre se devíamos estar animados com notícias ruins pois o Fed não elevará a taxa de juros, ou se devíamos estar vendo uma economia mais forte".

Acompanhe tudo sobre:Fed – Federal Reserve SystemMercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Mercado Livre deve avançar com IA após troca de comando, diz CEO

Ferrari amplia lucro no 2º trimestre apesar das tarifas, mas ações caem com reação do mercado

Vale vai distribuir US$ 1,45 bilhão em JCP no mês de setembro: quem terá direito?

Julho fecha com pior desempenho do Ibovespa em 2025 e queda histórica do dólar desde 2016