Mercados

Wall St sobe após Yellen aliviar temores sobre crescimento

Às 11h21 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,0 por cento, a 16.362 pontos, enquanto o S&P 500 tinha ganho de 0,63 por cento


	Chair do Federal Reserve, Janet Yellen: os mercados têm estado inconstantes desde quinta-feira passada
 (Brendan McDermid/Reuters)

Chair do Federal Reserve, Janet Yellen: os mercados têm estado inconstantes desde quinta-feira passada (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2015 às 11h58.

As bolsas norte-americanas subiam nesta sexta-feira, um dia depois de a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, dizer esperar que a taxa de juros seja elevada neste ano, aliviando preocupações sobre a desaceleração do crescimento global.

Às 11h21 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,0 por cento, a 16.362 pontos, enquanto o S&P 500 tinha ganho de 0,63 por cento, a 1.944 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhava 0,46 por cento, a 4.756 pontos.

Os resultados surpreendentemente fortes da Nike na China e dados mostrando que a economia dos Estados Unidos expandiu mais do que estimado anteriormente no segundo trimestre ampliaram o tom positivo.

Os mercados têm estado inconstantes desde quinta-feira passada, quando Yellen citou preocupações sobre a desaceleração do crescimento como importante motivo para deixar a taxa de juros inalterada. Desde então, o S&P 500 caiu cerca de 3 por cento até o fechamento de quinta-feira.

"Existe um certo otimismo após o discurso de Yellen", disse o diretor-gerente de trading e derivativos do Charles Schwab, Randy Frederick.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroFed – Federal Reserve Systemwall-streetNasdaq

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump