Mercados

Wall St sobe ajudado por PIB melhor; Nasdaq tem nível recorde

O índice Dow Jones subiu 0,33%, a 20.728 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,29 %, a 2.368 pontos, e o Nasdaq avançou 0,28%, a 5.914 pontos

Wall Street: o PIB cresceu a uma taxa anualizada de 2,1%, acima do ritmo de 1,9% relatado anteriormente (Reuters/Reuters)

Wall Street: o PIB cresceu a uma taxa anualizada de 2,1%, acima do ritmo de 1,9% relatado anteriormente (Reuters/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de março de 2017 às 18h42.

As ações do setor financeiro lideraram os ganhos em Wall Street nesta quinta-feira, após dados mostrarem que o crescimento econômico dos Estado Unidos foi mais forte do que o inicialmente informado no último trimestre do ano passado, impulsionado por gastos robustos dos consumidores.

O índice Dow Jones subiu 0,33 por cento, a 20.728 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,29 por cento, a 2.368 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,28 por cento, a 5.914 pontos.

O Nasdaq fechou em patamar recorde depois de subir pela quinta sessão consecutiva.

O setor de energia subiu pela terceiro dia consecutivo, ajudado pelos preços mais altos do petróleo e pelo avanço de 8,8 por cento nas ações da ConocoPhillips, que registrou o maior avanço percentual no S&P 500 depois que a empresa concordou em vender ativos de petróleo e gás.

O S&P 500 subiu pelo terceiro dia consecutivo, mostrando uma recuperação após registrar o pior desempenho semanal do ano na semana passada.

O crescimento econômico dos Estados Unidos desacelerou menos do que o relatado anteriormente no quarto trimestre, uma vez que os gastos robustos dos consumidores deram um impulso, segundo o Departamento de Comércio.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a uma taxa anualizada de 2,1 por cento, acima do ritmo de 1,9 por cento relatado anteriormente.

As ações financeiras subiram 1,2 por cento, com o Bank of America e o Citigroup ajudando no desempenho do S&P 500.

O setor de serviços públicos teve o pior desempenho, recuando 0,7 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)PIBwall-street

Mais de Mercados

Volvo volta a nomear Hakan Samuelsson como CEO em meio à crise tarifária dos EUA

Com olho na Ásia, JBS (JBSS3) investirá US$ 100 milhões em duas plantas no Vietnã

Blackstone avalia adquirir participação no TikTok nos EUA, dizem fontes

Enel protocola na Aneel pedido de renovação da concessão em SP por 30 anos