Mercados

Wall St segue com recorde no Dow Jones e bancos lideram ganhos

Os títulos de bancos subiram diante das boas perspectivas de negócios expostas por JP Morgan Chase e Bank of America

Dow Jones: "As ações financeiras continuam sendo o grande destaque. Esse é o principal promotor da força do mercado" (Spencer Platt/Getty Images)

Dow Jones: "As ações financeiras continuam sendo o grande destaque. Esse é o principal promotor da força do mercado" (Spencer Platt/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 6 de dezembro de 2016 às 21h46.

Wall Street subiu nesta terça-feira (6), com o índice industrial Dow Jones marcando outro recorde e as ações do setor financeiro também em alta, ainda estimuladas pelo resultado das eleições dos Estados Unidos.

Os títulos de bancos, um dos setores que mais ganharam com a vitória de Donald Trump em 8 de novembro, subiram diante das boas perspectivas de negócios expostas por JP Morgan Chase e Bank of America, em uma conferência bancária.

"As ações financeiras continuam sendo o grande destaque. Esse é o principal promotor da força do mercado", afirmou o diretor da consultoria Wedbush Securities, Michael James.

O Dow Jones subiu 0,18%, situando-se nas 19.251,78 unidades; o Nasdaq, 0,45%, nas 5.333,00; e o S&P 500, 0,34%, nas 2.212,23.

O mercado de títulos avançou um pouco. Às 19h20 (horário de Brasília), os bônus do Tesouro caíam a 2,388%, contra os 2,406% de segunda-feira (5), e os bônus para 30 anos, quase estáveis, em 3,074%, contra os 3,075% anteriores.

Acompanhe tudo sobre:BancosDow JonesEleições americanasMercado financeiro

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump