Mercados

Wall Street recua de recordes com declínio amplo

Bolsas dos Estados Unidos recuavam nesta terça-feira, com os principais índices acionários afastando-se de níveis recordes


	Bolsa de Nova York: às 14h03, o índice Dow Jones recuava 0,26 por cento, para 17.990 pontos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Bolsa de Nova York: às 14h03, o índice Dow Jones recuava 0,26 por cento, para 17.990 pontos (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 13h12.

Nova York - As bolsas dos Estados Unidos recuavam nesta terça-feira, com os principais índices acionários afastando-se de níveis recordes e dando continuidade à tendência recente de variações modestas e baixo volume no penúltimo pregão do ano.

Às 14h03 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,26 por cento, para 17.990 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,24 por cento, para 2.085 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caía 0,32 por cento, para 4.791 pontos.

As ações têm mostrado tendência de valorização recentemente, impulsionadas por indicadores econômicos fortes e pela promessa do Federal Reserve, banco central do país, de ser "paciente" ao elevar os juros. Após o S&P ganhar quase 6 por cento ao longo das últimas oito sessões, o índice marcou o 53o fechamento recorde do ano na segunda-feira, enquanto o Dow Jones por pouco não estendeu a oito a série de sessões positivas.

O ritmo e o tamanho do rali podem levar operadores a realizar lucros e a volatilidade pode ser amplificada, com muitos agentes financeiros afastados das mesas devido aos feriados, o que comprime o volume. A bolsa ficará fechada na quinta-feira devido ao feriado do Ano Novo.

"Eu ainda gosto de ações, mas estamos em um ponto em que os preços não estão mais muito baratos. Eu não vejo muito que parece barato, mas com os volumes tão baixos, será difícil saber quanto podemos interpretar a respeito de movimentos específicos", disse o estrategista global de mercados do JPMorgan Funds, James Liu.

A confiança do consumidor subiu a 92,6 em dezembro, ante 91 em novembro, de acordo com dados revisados. Analistas esperavam leitura de 93.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Ternium x CSN: Em disputa no STF, CVM reforça que não houve troca de controle na Usiminas

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida