Mercados

Resultado surpresa do Google choca Wall Street

A expectativa era de que a empresa divulgasse os resultados após o fechamento do mercado


	Logotipo do Google
 (Emmanuel Dunand/AFP)

Logotipo do Google (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2012 às 14h30.

São Francisco - O Google chocou Wall Street nesta quinta-feira com um resultado trimestral significativamente inferior ao esperado --tanto em receita quanto em lucro--, motivando queda de 9 por cento do valor de mercado da empresa líder em busca e propaganda na Internet.

A companhia, que recentemente superou a Microsoft para se tornar a segunda maior empresa de tecnologia dos Estados Unidos em valor de mercado, surpreendeu investidores ao divulgar seus resultados antes do fechamento da bolsa de valores, talvez de forma involuntária.

O Google, que está tentando reestruturar a controlada deficitária Motorola Mobility, apresentou queda de 20 por cento no lucro do terceiro trimestre, para 2,18 bilhões de dólares. O lucro antes de itens extraordinários no terceiro trimestre foi de 9,03 dólar por ação, inferior à expectativa de analistas de ganho de 10,65 dólares por papel, nessa base.

A receita líquida reportada --excluindo custos de aquisição de tráfego na Web-- foi de 11,3 bilhões de dólares no terceiro trimestre, abaixo da estimativa média de Wall Street de cerca de 11,9 bilhões de dólares.

O anúncio surpresa do resultado, que era esperado para após o fechamento do mercado acionário, ajudou as ações do Google caírem 9 por cento, para 687,30 dólares. A negociação com os papéis da empresa foi suspensa pela bolsa eletrônica Nasdaq.

*Atualizado 14h20

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Mercados

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap

Ibovespa opera em queda de olho em fiscal brasileiro; dólar sobe 1,50%

Petrobras paga nesta sexta-feira a segunda parcela de proventos do 1º trimestre