Mercados

Wall Street recua após recordes de olho em ata do Fed

Às 13h48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,31 por cento, para 17.633 pontos


	Às 13h48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,31 por cento, para 17.633 pontos
 (Spencer Platt/Getty Images)

Às 13h48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,31 por cento, para 17.633 pontos (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 12h58.

Nova York - As bolsas dos Estados Unidos recuavam nesta quarta-feira, após os índices Standard & Poor's 500 e Dow Jones renovarem recordes de fechamento na sessão anterior, antes da divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve, banco central norte-americano.

Às 13h48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,31 por cento, para 17.633 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,47 por cento, para 2.042 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caía 0,79 por cento, para 4.665 pontos.

O Fed deve publicar a ata do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) às 17h (horário de Brasília).

O documento deve mostrar que a trajetória do Fed está divergindo de outros bancos centrais importantes, que vêm reduzindo seus estímulos. Essa avaliação tem ajudado a fortalecer o dólar, pesando sobre o petróleo e outras commodities.

"Eu consigo entender o nervosismo do mercado agora após atingir uma nova máxima, pausando antes da ata do Fed", disse o vice-presidente de Investimentos de Estratégias e Soluções Multimercados da Voya Investment Management.

O início de construção de moradias subiu pelo segundo mês consecutivo em outubro e o total de alvarás para construção se aproximaram de uma máxima de 6 anos e meio, sugerindo que o mercado imobiliário continua em um caminho de recuperação.

"Os dados foram bons hoje, então é difícil encontrar uma razão (para a leve queda nas ações) nos dados", disse Zemsky.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroAgências de ratingwall-streetNova YorkStandard & Poor'sDow Jones

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento