Mercados

Wall St opera estável com energia compensando dados fracos

Fraqueza relacionada a dados e resultados era parcialmente compensada por uma alta de 0,76 por cento no setor de energia do S&P 500


	Ações: uma leve porém inesperada alta nos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA também pressionava as ações
 (thinkstock)

Ações: uma leve porém inesperada alta nos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA também pressionava as ações (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2015 às 12h19.

Os principais índices norte-americanos tinham pouca variação nesta quinta-feira, com dados fracos dos Estados Unidos, da Europa e da China e projeções de lucros decepcionantes sendo compensados parcialmente por ganhos no setor de energia.

Às 11h48 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,05 por cento, a 18.029 pontos, enquanto o S&P 500 tinha queda de 0,03 por cento, a 2.107 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,03 por cento, a 5.033 pontos.

Uma leve porém inesperada alta nos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA também pressionava as ações, enquanto que o crescimento no setor industrial do país caiu mais que o esperado em abril.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram em 1 mil, para 295 mil segundo números ajustados sazonalmente, na semana encerrada em 18 de abril, acima da projeção de 290 mil.

Além disso, a atividade empresarial desacelerou mais que o esperado na zona do euro neste mês, e a produção industrial nas duas maiores economias da Ásia -- China e Japão -- pisou nos freios, sugerindo que a trajetória de recuperação global é menos clara do que as autoridades estão prevendo.

Mas a fraqueza relacionada a dados e resultados era parcialmente compensada por uma alta de 0,76 por cento no setor de energia do S&P 500.

Os futuros do petróleo e do Brent subiam mais de 3 por cento devido às elevadas preocupações sobre a segurança da oferta no Oriente Médio com uma escalada da guerra civil no Iêmen.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Mercado financeiroPaíses ricoswall-street

Mais de Mercados

Mercado Livre deve avançar com IA após troca de comando, diz CEO

Ferrari amplia lucro no 2º trimestre apesar das tarifas, mas ações caem com reação do mercado

Vale vai distribuir US$ 1,45 bilhão em JCP no mês de setembro: quem terá direito?

Julho fecha com pior desempenho do Ibovespa em 2025 e queda histórica do dólar desde 2016