Mercados

Wall St opera em queda com expectativa em discursos do Fed

Redução do programa de compra de títulos do Fed de 85 bilhões de dólares ao mês a partir de outubro é possível


	Nasdaq de Wall Street: às 12h29, o indicador Dow Jones caía 0,29%, a 15.591 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,21%, a 1.718 pontos
 (Spencer Platt/AFP)

Nasdaq de Wall Street: às 12h29, o indicador Dow Jones caía 0,29%, a 15.591 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,21%, a 1.718 pontos (Spencer Platt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 12h42.

Nova York - Os índices de ações norte-americanas Dow Jones e Standard & Poor's 500 caíam nesta sexta-feira, com investidores aguardando para conferir se os discursos de várias autoridades do Federal Reserve lançarão luz à decisão inesperada do banco central norte-americano de manter o estímulo por enquanto e por mais quanto tempo o programa deve continuar.

Às 12h29 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,29 por cento, a 15.591 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,21 por cento, a 1.718 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha oscilação positiva de 0,01 por cento, a 3.789 pontos.

O Nasdaq era sustentado pelas ações da Apple, que subiam 0,6 por cento, à medida que a versão mais recente de sua linha de celulares iPhone chega às lojas em vários lugares do mundo.

O pregão em Nova York estava agitado nesta sexta-feira, data na qual ocorre a coincidência de vencimentos de futuros de índices, de opções de índices, de opções de ações e de futuros de ações. As negociações aumentam à medida que os investidores substituem ou recompram contratos existentes.

Antes da abertura, em entrevista para a televisão Bloomberg, o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, disse que a redução do programa de compra de títulos do Fed de 85 bilhões de dólares ao mês a partir de outubro é possível.

Os comentários de Bullard surgem num dia em que várias autoridades do Fed, incluindo ele próprio, estão programados para falar.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento