Mercados

Wall St. fecha em alta após Fed aumentar taxas de juros

O índice Dow Jones subiu 0,54%, a 20.950 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,84%, a 2.385 pontos, e o Nasdaq avançou 0,74%, a 5.900 pontos

Wall Street: o Fed não sinalizou, no entanto, nenhum plano de acelerar o ritmo do aperto monetário (Brendan McDermid/Reuters)

Wall Street: o Fed não sinalizou, no entanto, nenhum plano de acelerar o ritmo do aperto monetário (Brendan McDermid/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 15 de março de 2017 às 19h13.

Nova York - Os índices acionários dos Estados Unidos subiram acentuadamente nesta quarta-feira após o Federal Reserve aumentar as taxas de juros pela segunda vez em três meses, conforme o esperado.

O índice Dow Jones subiu 0,54 por cento, a 20.950 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,84 por cento, a 2.385 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,74 por cento, a 5.900 pontos.

O Fed, que elevou sua meta de juros em 0,25 ponto percentual, para entre 0,75 e 1 por cento, não sinalizou, no entanto, nenhum plano de acelerar o ritmo do aperto monetário, uma preocupação que havia ficado entre alguns participantes do mercado.

Os mercados estavam esperando a decisão do Fed e operadores haviam precificado uma chance maior do que 90 por cento para um aumento de juros de 0,25 ponto percentual.

"As pessoas estavam achando que o Fed seria mais agressivo, então o fato de que eles não foram significa maior complacência e um curso contínuo", disse Eric Schoenstein, gerente da Jensen Quality Growth Fund em Portland, no Oregon.

"A declaração não foi tão radical quanto poderia ter sido."

Acompanhe tudo sobre:Fed – Federal Reserve Systemwall-street

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap