Mercados

Wall St cai 1% com queda dos preços de commodities

Às 11h23 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 1,34 por cento, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 1,33 por cento


	Wall Street: os preços do cobre atingiram as mínimas em duas semanas
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Wall Street: os preços do cobre atingiram as mínimas em duas semanas (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 11h57.

Wall Street caía mais de 1 por cento nesta terça-feira, acompanhando o recuo dos preços do petróleo e do cobre, em meio a preocupações com as perspectivas para a economia da China.

Às 11h23 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 1,34 por cento, a 16.288 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 1,33 por cento, a 1.940 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdia 1,57 por cento, a 4.753 pontos.

Os preços do cobre atingiram as mínimas em duas semanas, enquanto o petróleo recuava cerca de 2 por cento. Os esforços do governo chinês para estimular o crescimento aliviando a política fiscal e monetária têm fracassado em acalmar os ânimos.

As bolsas norte-americanas terminaram em alta na segunda-feira, recuperando-se das perdas registradas no fim da semana passada com a ajuda da ação da Apple e do setor financeiro, mas a queda do setor de biotecnologia limitou o avanço.

No entanto, as operações seguem voláteis, com investidores tentando avaliar quando o Federal Reserve, banco central norte-americano, aumentará os juros.

O índice CBOE de volatilidade, conhecido como um "termômetro do medo", saltou 12 por cento para 22,52, acima da média de longo prazo de 20.

Acompanhe tudo sobre:Petróleobolsas-de-valoresAçõesEnergia

Mais de Mercados

Alta do ouro impulsiona garimpo amador nas montanhas da Califórnia

Ibovespa fecha acima de 159 mil pela 1ª vez e acumula alta de 6,38% no mês

Dólar fecha em baixa, a R$ 5,33, e acumula queda de 0,83% no mês

Ação da Palantir tem pior mês em dois anos: entenda a queda