Mercados

Votação na Itália leva volatilidade a mercados americanos

Com votação de ratificação das contas públicas de 2010, oposição italiana quer Silvio Berlusconi fora do poder

Berlusconi teve apenas 308 votos, bem abaixo dos 316 necessários para ter a maioria absoluta na Câmara de 630 lugares (Franco Origlia/Getty Images)

Berlusconi teve apenas 308 votos, bem abaixo dos 316 necessários para ter a maioria absoluta na Câmara de 630 lugares (Franco Origlia/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 12h58.

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam voláteis e sem tendência comum na tarde desta terça-feira, atentas aos desenvolvimentos na Itália.

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, ganhou a votação da ratificação das contas públicas de 2010, porque a oposição se absteve, mas teve apenas 308 votos, bem abaixo dos 316 necessários para ter a maioria absoluta na Câmara de 630 lugares. A oposição imediatamente disse que a votação mostra que Berlusconi precisa renunciar.

Às 13h36 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, caía 0,17 por cento, para 12.048 pontos. O Standard & Poor's 500 tinha variação positiva de 0,07 por cento, a para 1.262 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 0,14 por cento, para 2.698 pontos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAgências de ratingbolsas-de-valoresDow JonesEstados Unidos (EUA)EuropaItáliaMercado financeiroNasdaqPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticosSilvio BerlusconiStandard & Poor's

Mais de Mercados

Bolsas de Nova York: futuros operam em queda após nova retaliação da China a tarifas

Microsoft desbanca a Apple e volta a ser companhia mais valiosa do mundo após tarifas de Trump

Nova retaliação da China às tarifas de Trump; vendas do varejo e ata do Fed: o que move o mercado

Ouro se valoriza após a implementação das tarifas de Trump sobre a China