Mercados

Vídeo mostra famoso analista acompanhando a queda em NY

Jim Cramer, gestor e comentarista da rede americana CNBC, não acredita em queda revelada em gráfico das ações da Procter & Gamble

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2010 às 19h45.

São Paulo - O mercado financeiro viveu mais um dia de pânico histórico nesta quinta-feira (6). Em instantes, os índices de ações em todo o mundo passaram despencar. Nos Estados Unidos, o índice Dow Jones, o principal da bolsa de Nova York, chegou a cair quase 10%, maior baixa vista desde 1987.

O vídeo abaixo mostra o momento no qual o gestor e famoso comentarista do mercado financeiro Jim Cramer presenciou uma queda aguda de 25% das ações da Procter & Gamble. Em minutos, os papéis caíram mais de 23%. "Esse não é um preço real", soltou Cramer. "A máquina quebrou", disse ele em seguida durante um programa da rede americana CNBC.

O comportamento bizarro das ações gerou especulações de que o sistema eletrônico de negociação da Bolsa de Nova York teria entrado numa espécie de colapso. De acordo com a rede de TV, o operador queria vender alguns "milhões" de ações no meio da tarde desta quinta-feira, mas apertou, por engano, a tecla que ordena a venda de "bilhões" de ações.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasMercado financeiroP&G (Procter & Gamble)wall-street

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF