Mercados

Agenda da semana: vencimento de opções e balanços de Azul, Qualicorp e CVC

Confira o que pode influenciar os mercados na próxima semana, depois que passar o primeiro turno das eleições municipais

No radar da próxima semana, vencimento de opções, inflação e balanços do 3° trimestre (Germano Lüders/Exame)

No radar da próxima semana, vencimento de opções, inflação e balanços do 3° trimestre (Germano Lüders/Exame)

PB

Paula Barra

Publicado em 13 de novembro de 2020 às 20h54.

Última atualização em 13 de novembro de 2020 às 22h48.

Para a próxima semana, passado o primeiro turno das eleições municipais no domingo, a expectativa é que sejam retomadas as atividades legislativas. O mercado busca por respostas sobre como será conduzido o tema fiscal, incluindo a discussão sobre o Orçamento da União para 2021, o teto de gastos e o andamento das reformas. 

A política vai seguir dando o tom na bolsa? Vai. E você pode aproveitar as oportunidades. Assine gratuitamente a EXAME Research.

No campo de indicadores econômicos, a agenda doméstica é mais amena, com foco para os índices de inflação. Do lado corporativo, com a temporada de balanços do 3º trimestre chegando ao fim, as divulgações dos números ficam concentrados na segunda-feira, com destaque para Azul (AZUL4), Qualicorp (QUAL3) e CVC Brasil (CVCB3). 

Além disso, o noticiário envolvendo produção de vacinas contra Covid-19, assim como o avanço de novos casos pelo mundo, seguirá influenciando as bolsas. Há expectativa também sobre avanços em relação à aprovação de um novo pacote de estímulos nos Estados Unidos. 

Segunda-feira, 16 de novembro

Do lado econômico, destaque para o IGP-10 de novembro. Pelas projeções da Haitong, o índice deve avançar 3,53% na comparação mensal e, 23,8% em termos anualizados. Apesar da aceleração, o economista-chefe do banco, Flávio Serrano, diz que a tendência da inflação deve permanecer em linha com as metas de médio prazo. “Estamos muito mais preocupados com o imbróglio fiscal que pode elevar a inflação no médio prazo do que com a recente alta dos preços dos alimentos”. 

Na B3, ocorre o vencimento de opções sobre ações, o que deve trazer volatilidade para a Bolsa brasileira. 

No campo corporativo, Azul (AZUL4), CVC Brasil (CVCB3), NotreDame Intermédica (GNDI3), Gafisa (GFSA3), IMC (MEAL3) e Qualicorp (QUAL3) divulgam resultados do terceiro trimestre. 

Terça-feira, 17 de novembro

No Brasil, será divulgado o IPC da segunda quadrissemana de novembro, enquanto, nos Estados Unidos, saem os dados de vendas no varejo e produção industrial de outubro. 

Do lado corporativo, o mercado fica de olho na nova rodada de negociações entre Vale (VALE3), o governo de Minas Gerais, Ministério Público de Minas e Defensoria Pública sobre a indenização referente aos danos causados pelo rompimento de barragem em Brumadinho. No mesmo dia, ocorre a assembleia geral extraordinária da Linx (LINX3) sobre o acordo de incorporação de suas ações pela Stone. 

Quarta-feira, 18 de novembro

Do lado dos indicadores econômicos, será divulgada a primeira prévia do IGP-M de novembro no Brasil. No exterior, sai o índice de preços ao consumidor (CPI) na Zona do Euro. 

Na B3, tem vencimento de opções sobre Ibovespa, que também pode trazer volatilidade ao mercado. 

Quinta-feira, 19 de novembro

Nos EUA, saem os pedidos semanais de seguro-desemprego e dados de vendas de casas usadas de outubro.

Sexta-feira, 20 de novembro

Na Zona do Euro, é divulgado o indicador de confiança do consumidor. 

Quer saber qual o setor mais quente da bolsa no meio deste vaivém? Assine a EXAME Research. 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAzulBalançosGafisaIMCInflaçãoLinxNotreDame IntermédicaQualicorpVALE3

Mais de Mercados

Com olho na Ásia, JBS (JBSS3) investirá US$ 100 milhões em duas plantas no Vietnã

Blackstone avalia adquirir participação no TikTok nos EUA, dizem fontes

Enel protocola na Aneel pedido de renovação da concessão em SP por 30 anos

Quem é Ricardo Faria, o empresário que produz 5 bilhões de ovos por ano