Mercados

Veja o que importa na agenda do investidor nesta sexta-feira

PIB dos Estados Unidos e balanços da Usiminas e Petrobras estão em destaque


	Balanço da Petrobras, após o fechamento dos mercados, deve mexer com as ações
 (Wikipedia)

Balanço da Petrobras, após o fechamento dos mercados, deve mexer com as ações (Wikipedia)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2013 às 18h46.

São Paulo – A divulgação do desempenho da economia americana no primeiro trimestre de 2013 deve concentrar o foco dos investidores nesta sexta-feira. Além disso, o balanço da Petrobras, após o fechamento dos mercados, deve influenciar o desempenho das ações ao longo do dia.

Na agenda econômica, o primeiro indicador do dia no Brasil é a publicação, às 9h, dos preços ao produtor de março pelo IBGE. Depois, às 10h30, o Banco Central traz os números das operações de crédito em março.

A Usiminas publica o balanço do primeiro trimestre já antes da abertura dos mercados. Depois do fechamento, é a vez da Petrobras apresentar os resultados da estatal até o final de março.

“Estimamos que os resultados tenham sido impactados por maiores volumes vendidos no mercado interno, redução das exportações, aumento dos preços da gasolina e diesel, redução dos custos financeiros com a valorização do real e a ausência de ganhos tributários”, avalia Luiz Francisco Caetano, analista da Planner Corretora.

Estados Unidos

O principal evento do dia no país será a publicação do desempenho da economia no primeiro trimestre de 2013. O PIB (Produto Interno Bruto) será publicado às 9h30, pelo horário de Brasília. O consenso do mercado aponta para uma variação positiva de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Às 9h30, o país também divulga os números do consumo pessoal e, às 10h55, a Universidade de Michigan traz o indicador de confiança para abril. As seguintes empresas divulgam os seus resultados do primeiro trimestre antes da abertura dos mercados: Brookfield Properties, Burger King, Chevron e Lazard.

Ásia

No Japão, o mercado deve conhecer a decisão do Banco Central do país sobre a taxa de juro, às 00h45. A expectativa é de manutenção.

Europa

Na Alemanha, o país publica os dados dos preços de importação de março. Às 6h, a Itália realiza um leilão de títulos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3