Mercados

Valor de mercado da Apple cai para menos de US$500 bi

Após registrar perda acumulada de quase 10 por cento, papeis da companhia mostraram recuperação


	Tim Cook, CEO da Apple: companhia também perdeu participação no mercado chinês
 (Kevork Djansezian/Getty Images)

Tim Cook, CEO da Apple: companhia também perdeu participação no mercado chinês (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 09h14.

Nova York - O valor de mercado da Apple caiu abaixo de 500 bilhões de dólares nesta quinta-feira com a contínua queda do papel da companhia listada mais valiosa do mundo, após sofrer seu pior declínio diário em quase quatro anos.

A ação da Apple atingiu 518,63 dólares nesta quinta-feira, acumulando perda de quase 10 por cento na semana. Mas no ano, a ação ainda registra alta de mais de 30 por cento. Em seu pico em setembro, o papel era negociado a 705,07 dólares.

Mas nesta tarde (horário de Brasília) os papéis mostravam recuperação, com valorização de 1,9 por cento, a 548,9 dólares.

Mais cedo no dia, a empresa de pesquisa IDC disse que a posição da Apple no mercado chinês de smartphones, que deve se tornar o maior mercado do mundo neste ano, caiu para sexto lugar no terceiro trimestre à medida que a companhia enfrentou dura competição de marcas chinesas.

O anúncio da IDC surge após a ação da Apple cair mais de 6 por cento na Nasdaq, registrando sua pior perda diária em quatro anos e cedendo 35 bilhões de dólares de seu valor de mercado, devido a temores sobre rivais ganhando território no mercado de aparelhos móveis.

Acompanhe tudo sobre:AçõesApplebolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMercado financeiroNasdaqTecnologia da informação

Mais de Mercados

Fed vê risco de inflação mais alta e persistente devido às tarifas de Trump

Amazon suspende pedidos de fornecedores da China após anúncio de tarifas de Trump

Recessão pode ser possível resultado das tarifas de Trump, diz CEO do JPMorgan