Vale: empresa diz que torre atingida por incêndio não afetou exportações de minério de ferro (Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
Redação Exame
Publicado em 31 de julho de 2025 às 20h02.
Junto com os resultados do segundo trimestre de 2025, a Vale (VALE3) informou que vai distribuir mais US$ 1,448 bilhão em proventos aos acionistas, na forma de juros sobre capital próprio (JCP). A remuneração foi aprovada pelo conselho de administração da companhia e implica em um dividend yield anualizado de 7%.
O valor bruto da distribuição em reais equivale a R$ 1,895 por ação. Os JCP serão pagos a acionistas que tiverem papéis da Vale na data de corte, 12 de agosto. O pagamento está previsto para o próximo dia 3 de setembro.
Para quem investe na Vale via ADRs, ativos da companhia negociados nos Estados Unidos, a data de corte será 13 de agosto e a distribuição feita em 15 de setembro.
A Vale informa que o valor da remuneração pode sofrer "pequena variação até as datas de corte", já que a companhia toca um programa de recompra de ações, odivvalvavvv que interfere no número de papéis na tesouraria da companhia.