Mercados

Vale propõe remuneração mínima ao acionista de US$4,2 bi

Mineradora aprovou e submeterá à deliberação do Conselho de Administração proposta para pagamento de remuneração mínima aos acionistas para 2014


	Refinaria da Vale: montante correspondente a 0,814999890 dólar por ação ordinária ou preferencial em circulação
 (Adriano Machado/Bloomberg News)

Refinaria da Vale: montante correspondente a 0,814999890 dólar por ação ordinária ou preferencial em circulação (Adriano Machado/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2014 às 19h42.

São Paulo - A mineradora Vale informou nesta quinta-feira que sua Diretoria Executiva aprovou e submeterá à deliberação do Conselho de Administração proposta para pagamento de remuneração mínima aos acionistas para 2014 no valor de 4,2 bilhões de dólares.

O montante correspondente a 0,814999890 dólar por ação ordinária ou preferencial em circulação, a ser distribuído aos acionistas em duas parcelas nos dias 30 de abril e 31 de outubro de 2014.

O Conselho de Administração da Vale apreciará a proposta da Diretoria Executiva nas reuniões agendadas para os dias 14 de abril e 16 de outubro de 2014.

Caso aprovada a proposta, o pagamento aos acionistas de cada parcela será efetuado em reais e calculado com base no valor da taxa de câmbio a ser divulgada pelo Banco Central no dia útil anterior à realização da reunião do Conselho de Administração.

Acompanhe tudo sobre:AcionistasB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Cade pode aprovar a fusão Petz-Cobasi ainda nesta semana; ações sobem

Temporada de balanços do 1º tri: melhora nos resultados anima, mas desaceleração ainda marca o ritmo

Elon Musk afirma que continuará como CEO da Tesla em cinco anos

Ibovespa abre próximo da estabilidade; dólar é cotado a R$ 5,65