Mercados

Vale propõe não pagar remuneração a acionistas em 2016

A Vale informou que diretoria proporá ao Conselho de Administração o não pagamento de remuneração a acionistas


	Vale: volatilidade nos preços das commodities minerais seria a causa
 (Divulgação/Vale)

Vale: volatilidade nos preços das commodities minerais seria a causa (Divulgação/Vale)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2016 às 20h33.

Rio de Janeiro - A Vale pretende não pagar remuneração aos acionistas em 2016, diante da volatilidade dos preços das commodities minerais, informou a mineradora em comunicado nesta quinta-feira.

Segundo a Vale, à medida que o cenário esteja melhor definido e, havendo geração de caixa suficiente, o Conselho de Administração poderá decidir pela distribuição de remuneração aos acionistas.

"A diretoria executiva aprovou e submeterá ao Conselho de Administração proposta de remuneração mínima igual a zero durante o ano de 2016", disse a empresa em comunicado.

A mineradora disse, ainda, que a diretoria encaminhará ao Conselho proposta de revisão da atual política de remuneração ao acionista, mas não deu detalhes.

No início de 2015, a Vale propôs o pagamento de 2 bilhões de dólares em remuneração a acionistas, ante 4,2 bilhões de dólares em 2014. Em setembro, a companhia decidiu reduzir o montante inicialmente proposto em 500 milhões de dólares.

No início de dezembro, a mineradora anunciou redução de investimentos e de produção do minério de ferro para 2016, em meio aos baixos preços da matéria-prima e excesso de oferta global da commodity.

Texto atualizado às 21h32

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãogestao-de-negociosAcionistasConselhos de administração

Mais de Mercados

Ozempic perdeu a força? Novo Nordisk corta projeções de crescimento

Ibovespa renova mais um recorde e ultrapassa os 151 mil pontos

McDonald’s avança 3,6% no 3º tri com combos e foco em preços baixos

CSN (CSNA3) reverte prejuízo e tem primeiro lucro do ano