Mercados

Vale pretende emitir bônus com vencimento em 2042

De acordo com a empresa, o BB Securities, Banco Bradesco, Citigroup, J.P. Morgan e Santander são os bancos envolvidos na operação


	Pessoas caminham em frente à sede da mineradora brasileira Vale no Rio de Janeiro
 (Sergio Moraes/Reuters/Reuters)

Pessoas caminham em frente à sede da mineradora brasileira Vale no Rio de Janeiro (Sergio Moraes/Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 10h16.

São Paulo - A Vale informou nesta terça-feira que pretende emitir bônus com vencimento em 2042, de acordo com nota enviada ao mercado.

"A Vale utilizará os recursos líquidos dessa oferta para propósitos corporativos em geral", disse a companhia, sem citar o montante que busca obter na operação.

De acordo com a empresa, maior produtora de minério de ferro do mundo, o BB Securities Limited, Banco Bradesco BBI S.A., Citigroup Global Markets Inc., J.P. Morgan Securities LLC e Santander Investment Securities Inc. são os bancos envolvidos na operação.

A oferta será realizada de acordo com um registro efetivo na U.S. Securities and Exchange Commission (SEC), o órgão regulador de mercados dos EUA.

"O prospecto preliminar com informações adicionais sobre a oferta proposta será protocalado na SEC", acrescentou a Vale em nota.

Alternativamente, o prospecto poderá ser obtido mediante a solicitação ao Citigroup Global Markets Inc., por meio do telefone +1 800 831 9146, J.P. Morgan Securities (1 866 846 2874, ligação gratuita nos Estados Unidos), através do Santander Investment Securities Inc. (1 212 407 0995) ou chamadas a cobrar de fora dos Estados Unidos para BB Securities (44 20 7367 5800) ou Banco Bradesco BBI S.A. (1 212 888 9145).

Acompanhe tudo sobre:Dívidas empresariaisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústriaMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões