Mercados

Vale listará até 652,7 milhões de papéis em Hong Kong

Por AE São Paulo - A Vale informou hoje que a listagem de recibos de depósitos de ações (HDRs) na Bolsa de Valores de Hong Kong será de até 259.242.052 certificados de depósitos ordinários lastreados em ações ordinárias e até 393.470.993 certificados de depósitos preferenciais lastreados em ações preferenciais Classe A, cada um denominado em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2010 às 10h58.

Por AE

São Paulo - A Vale informou hoje que a listagem de recibos de depósitos de ações (HDRs) na Bolsa de Valores de Hong Kong será de até 259.242.052 certificados de depósitos ordinários lastreados em ações ordinárias e até 393.470.993 certificados de depósitos preferenciais lastreados em ações preferenciais Classe A, cada um denominado em dólares de Hong Kong, sem valor nominal.

As negociações das HDRs na Bolsa de Hong Kong devem começar às 9h30 (horário de Hong Kong), no próximo dia 8 de dezembro. Certificados de depósitos ordinários e certificados de depósitos preferenciais Classe A serão, respectivamente, negociados em lotes de 50 cada.

A companhia será a primeira a emitir HDRs, depois que um quadro regulatório para esses títulos foi estabelecido, dois anos atrás. A empresa escolheu listar suas ações em Hong Kong como uma forma de estreitar seus laços com a China, que é uma grande consumidora de matérias-primas, e impulsionar a liquidez de seus papéis. A mineradora tem ações listadas em São Paulo, Paris e Nova York. A China é o maior mercado da Vale, respondendo por quase 36% da receita da mineradora.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ibovespa pode superar recorde de 1994: 'contexto parecido', dizem analistas

Ibovespa bate novo recorde e ultrapassa os 158 mil pontos; dólar cai a R$ 5,27

Ação da Natura tomba após balanço fraco; CEO cita queda de consumo

Braskem reduz prejuízo a R$ 26 milhões no 3º tri, mas alavancagem dispara