Mercados

Vale irá listar ações em Hong Kong

Mineradora espera que a decisão aumente a liquidez e a precificação das ações

Listagem em Hong Kong ainda depende da aprovação dos órgãos de regulação do mercado de capitais (.)

Listagem em Hong Kong ainda depende da aprovação dos órgãos de regulação do mercado de capitais (.)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2010 às 19h02.

São Paulo - A mineradora Vale (VALE3); (VALE5) anunciou hoje que irá listar as ações na bolsa de Hong Kong (HKEx). "A Ásia se constitui de forma crescente no principal mercado para nossos produtos", assinalou a empresa em comunicado. As ações ordinárias da Vale encerraram o dia com alta 0,04% e as preferenciais de classe A com valorização de 0,18%.

Segundo a empresa, a decisão de listas os papéis, sob a forma de Hong Kong Depositary Receipts (HDRs) e utilizando as ações hoje em circulação, dará uma exposição direta da Vale ao mercado de capitais do continente, "com a expectativa de reflexos positivos sobre a liquidez, base de acionistas e precificação de nossas ações", mostra a nota.

"Com a listagem numa das mais importantes bolsas de valores da Ásia, passaremos a oferecer aos investidores de todo o mundo opções de negociar nossas ações nos mais diversos fusos horários, nas Américas, Europa e Ásia, consolidando o posicionamento da Vale como empresa global", continua o texto.

A mineradora anunciou recentemente também a intenção de realizar uma venda inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da unidade de fertilizantes em 2011. A listagem em Hong Kong ainda depende da aprovação dos órgãos de regulação do mercado de capitais, o que deve ser concluído até o final de 2010.

Leia mais sobre Ações

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústriaMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander

Vendas do Wegovy, da Novo Nordisk, disparam 79% no 3º trimestre