Mercados

Vale emitirá bônus em dólares com vencimento em 2022

O tamanho do negócio ainda não está definido, já que depende da demanda do mercado e da remuneração que a empresa definir para os papéis

Segundo comunicado da Vale, os recursos que levantar na operação serão utilizados para "propósitos corporativos em geral" (Divulgação/ Agência Vale)

Segundo comunicado da Vale, os recursos que levantar na operação serão utilizados para "propósitos corporativos em geral" (Divulgação/ Agência Vale)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2012 às 16h01.

São Paulo - A Vale, maior produtora mundial de minério de ferro, lançou operação no mercado internacional de capitais nesta quarta-feira para emitir bônus em dólares com vencimento em 2022, informou a companhia em comunicado.

O tamanho do negócio ainda não está definido, já que depende da demanda do mercado e da remuneração que a empresa definir para os papéis. Detalhes de preço devem sair ainda nesta quarta.

Segundo comunicado da Vale, os recursos que levantar na operação serão utilizados para "propósitos corporativos em geral".

Os bancos que estão administrando a operação são o Citi, HSBC, JP Morgan, Banco do Brasil e Bradesco.

O movimento da Vale vem logo após o Tesouro Nacional ter concluído uma emissão de 825 milhões de dólares em bônus globais com vencimento em 2021.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoInvestimentos de empresasDívidas empresariais

Mais de Mercados

Otimista demais? Esse gestor prevê que o S&P chegará aos 7 mil pontos — mesmo com 'shutdown'

Confira o calendário de resultados do 3º trimestre de 2025 da bolsa brasileira

'Carros voadores': empresas dos EUA exibem tecnologia ao público pela primeira vez

Crise na França, AGE do GPA e balança comercial: o que move os mercados