Mercados

Vale e CSN disparam e impulsionam Ibovespa

Grande cliente no portfólio das duas empresas, a China abriu a semana mostrando recuperação econômica


	Minério de ferro da Vale: em agosto, a atividade industrial da China cresceu pela primeira vez em quatro meses
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Minério de ferro da Vale: em agosto, a atividade industrial da China cresceu pela primeira vez em quatro meses (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2013 às 11h06.

São Paulo – As ações da CSN (CSNA3) e da Vale (VALE5) subiam forte nesta manhã, impulsionando o Ibovespa. O índice chegou a subir próximo de 4%, chegando à máxima de 51.976 pontos. O papel da CSN chegou a subir acima de 6%, atingindo 8,98 reais. A ação da preferencial da Vale chegou a valer 32,14 reais, com alta acima de 3%. No ano, o papel da CSN tem queda de 20% e o da Vale, de 19%.

Grande cliente no portfólio das duas empresas, a China mostrou dados positivos hoje. Dados da pesquisa PMI (Índice de Gerentes de Compras) mostram que, em agosto, a atividade industrial da China cresceu pela primeira vez em quatro meses. O dado é um sinal de que a China pode ter evitado a temida desaceleração.

O PMI oficial da indústria chinesa (mais voltado para empresas maiores e estatais, que têm acesso mais fácil a crédito) já havia mostrado que, em agosto, a atividade havia se expandido no ritmo mais rápido em mais de um ano, com um salto nas novas encomendas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaB3bolsas-de-valoresChinaCSNEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMineraçãoSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS