Mercados

Vale cai na bolsa após rompimento de barragem em MG

As ações são impactadas pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, joint venture da Vale com a australiana BHP


	Ainda não é possível confirmar causas, extensão do ocorrido ou número de vítimas
 (Corpo de Bombeiros/MG - Divulgação/ABr)

Ainda não é possível confirmar causas, extensão do ocorrido ou número de vítimas (Corpo de Bombeiros/MG - Divulgação/ABr)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 6 de novembro de 2015 às 09h59.

São Paulo - As ações da Vale abriram o pregão em baixa nesta sexta-feira. Os papéis ordinários caíam 4,42% e os preferenciais 3,83%.

As ações são impactadas pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, joint venture da Vale com a australiana BHP, que atingiu o distrito do município de Mariana, em Minas Gerais.

Em pronunciamento, Ricardo Vescovi, presiente da Samarco, afirmou ainda não é possível confirmar causas, extensão do ocorrido ou número de vítimas.

“Até o momento, não é possível confirmar número de vítimas e desaparecidos. Todas as pessoas resgatadas com ferimentos estão sendo encaminhadas para pronto atendimento no hospital do município de Mariana e demais municípios próximos e, os desabrigados, para um ginásio de Mariana onde equipes prestam auxílio a todos. Neste momento, não há confirmação das causas e a completa extensão do ocorrido. Investigações e estudos apontarão as reais causas do ocorrido”, disse a empresa, em nota.

A empresa disse ainda que as barragens da Samarco são compostas por quatro estruturas: barragens de Germano, Fundão, Santarém e Cava de Germano.

Todas possuem Licenças de Operação concedidas pela Superintendência Regional de Regularização Ambiental (SUPRAM). Segundo a companhia, a última fiscalização ocorreu em julho de 2015 e indicou que as barragens encontravam-se em totais condições de segurança.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresChuvasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMercado financeiroMineraçãoMortesSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Volume de negociação de títulos de alto risco atinge recorde diário em 2025, aponta JPMorgan

Operadora de 27 cassinos, Maverick Gaming entra com pedido de falência nos EUA

Dólar encosta nos R$ 5,60 ainda sob efeito das tarifas de Trump

Peso mexicano valoriza 11% e lidera entre moedas emergentes, apesar de tarifas de Trump