Mercados

Vale anuncia recompra de até R$ 3 bilhões em ações

Mineradora poderá adquirir até 5,9% dos papéis em circulação na bolsa

A recompra de ações é uma maneira de a empresa bonificar os acionistas (Divulgação)

A recompra de ações é uma maneira de a empresa bonificar os acionistas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2011 às 19h18.

São Paulo – A Vale (VALE3; VALE5) irá recomprar até 5,9% das suas ações negociadas no mercado, informou a empresa nesta quinta-feira (30) por meio de um comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O valor destinado para o programa é de até 3 bilhões de reais. Os papéis serão posteriormente cancelados.

A recompra de ações é uma maneira de a empresa bonificar os acionistas. Com um número menor de papéis em circulação, o pagamento de dividendos por ação fica maior. Além disso, a manobra pode ser entendida como um recado de que a empresa entende que os papéis estão subavaliados.

O prazo para a operação é de 180 dias, com base na posição acionária de 31 de maio de 2011. O programa compreende a recompra de até 84.814.902 ações ordinárias e 102.231.122 ações preferenciais. As ações ordinárias Vale têm queda de 9% no ano e as preferenciais de classe A baixa de 6,15%.

“A forte geração de caixa da Vale e suas excelentes perspectivas de desempenho estão permitindo o financiamento de considerável volume de investimentos, focados na exploração de múltiplas oportunidades de crescimento orgânico e ancorados em rigorosa disciplina na alocação do capital, simultaneamente à manutenção de um balanço saudável, e dívida de pouco risco”, afirma a empresa em nota.

A Vale contratou as corretoras Bradesco, Itaú, Ágora, Fator, Credit Suisse, Santander e JPMorgan para realizar os negócios.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump