Mercados

Usiminas cai forte na Bolsa após anunciar prejuízo

A empresa vinha apresentado lucro desde o terceiro trimestre do ano passado, mas o impacto cambial contribuiu para quase dobrar o resultado financeiro negativo


	O impacto cambial de 164 milhões de reais contribuiu com o resultado
 (Kiko Ferrite/Exame)

O impacto cambial de 164 milhões de reais contribuiu com o resultado (Kiko Ferrite/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 10h23.

São Paulo - Os papéis preferenciais da Usiminas lideravam as perdas do Ibovespa na manhã desta quarta-feira, com queda de 4,87% na mínima do dia.

O mercado repercute os dados divulgados pela companhia. No terceiro trimestre, a Usiminas registrou um prejuízo de 24 milhões de reais.

A empresa vinha apresentado lucro desde o terceiro trimestre do ano passado, mas o impacto cambial de 164 milhões de reais contribuiu para quase dobrar o resultado financeiro negativo da empresa no período, para 232,45 milhões de reais.

No período, as vendas de aço reduziram em 10,5% para 1,4 milhão de toneladas. Já as vendas de minério de ferro recuaram 32%, a 1,238 milhão de toneladas.Com isso, a receita líquida caiu 9%, a 2,91 bilhões de reais.

"A economia mundial está crescendo em um ritmo mais lento do que o esperado para 2014 (...) A atividade econômica no Brasil apresenta um fraco crescimento desde o começo de 2014", afirmou a Usiminas no balanço.

No ano, os papéis da Usiminas registram queda de 59%.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas japonesasIbovespaMercado financeiroSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasUsiminas

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"