Mercados

Usiminas aprova emissão de até R$1 bilhão em debêntures

As debêntures serão simples e não conversíveis em ações e terão vencimento de quatro e seis anos


	Usiminas: na mesma reunião, os conselheiros aprovaram a extinção da Usiminas Portugal, como o Comitê de Auditoria havia recomendado
 (Domingos Peixoto/EXAME)

Usiminas: na mesma reunião, os conselheiros aprovaram a extinção da Usiminas Portugal, como o Comitê de Auditoria havia recomendado (Domingos Peixoto/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 06h03.

Rio de Janeiro - O Conselho de Administração da Usiminas aprovou a emissão de até 1 bilhão de reais em debêntures no primeiro semestre de 2013, segundo ata de reunião na quarta-feira que a siderúrgica divulgou à noite.

As debêntures serão simples e não conversíveis em ações e terão vencimento de quatro e seis anos. O pagamento de juros será semestral e o do principal será ao fim do quarto ano e do sexto.

A emissão teve aprovação por maioria, já que o conselheiro Lirio Albino Parisotto deu voto contrário.

Na mesma reunião, os conselheiros aprovaram a extinção da Usiminas Portugal, como o Comitê de Auditoria havia recomendado. A aprovação foi unânime.

O Conselho aprovou também nesta reunião o Programa de Incentivos de Longo Prazo 2012, inclusive a lista de beneficiários e o número de opções a serem concedidas.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresDebênturesEmpresasEmpresas abertasEmpresas japonesasMercado financeiroSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasUsiminas

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado