Mercados

Units do BTG Pactual ensaiam trégua e sobem quase 11%

Às 11:29, as units do banco de investimentos subiam 9,09 por cento, a 13,20 reais, depois de terem avançado 10,74 por cento na máxima até esse horário


	Persio Arida, do BTG Pactual: as corretoras que foram bastante ativas na venda dos papéis nos últimos dias não estão atuando nesta manhã
 (Nelson Ching/Bloomberg)

Persio Arida, do BTG Pactual: as corretoras que foram bastante ativas na venda dos papéis nos últimos dias não estão atuando nesta manhã (Nelson Ching/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2015 às 10h46.

São Paulo - As units do BTG Pactual chegaram a avançar quase 11 por cento na Bovespa na manhã desta sexta-feira, ensaiando uma trégua após o declínio acumulado de mais de 60 por cento desde a prisão em 25 de novembro do banqueiro André Esteves, ex-controlador do banco de investimentos, acusado de interferir na operação Lava Jato.

De acordo com profissionais do mercado, as corretoras que foram bastante ativas na venda dos papéis nos últimos dias não estão atuando nesta manhã, fazendo com que as compras da corretora do BTG Pactual sustentassem o alívio nos papéis.

Agentes financeiros também estão na expectativa das negociações do grupo financeiro para a venda de participações societárias para aumentar a liquidez e o caixa.

Às 11:29, as units do banco de investimentos subiam 9,09 por cento, a 13,20 reais, depois de terem avançado 10,74 por cento na máxima até esse horário. Os papéis não integram o Ibovespa, que tinha queda de 0,65 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbancos-de-investimentoBTG PactualEmpresasEmpresas abertasHoldingsOperação Lava Jato

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado