Mercados

Units da Klabin integrarão Ibovespa com ações preferenciais

A Bolsa de São Pualo converterá parte da posição das ações preferenciais da empresa nos índices da bolsa em units da fabricante de embalagens


	Rolos de papel Kraft da Klabin: a partir do pregão de quinta-feira, a empresa terá 248.697.209 ações preferenciais no Ibovespa e 49.739.443 units
 (Divulgação)

Rolos de papel Kraft da Klabin: a partir do pregão de quinta-feira, a empresa terá 248.697.209 ações preferenciais no Ibovespa e 49.739.443 units (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 06h27.

São Paulo - A Klabin informou na noite de terça-feira que a BM&FBovespa converterá parte da posição das ações preferenciais da empresa nos índices da bolsa em units da fabricante de embalagens ao fim da sessão desta quarta-feira.

A Klabin passou a negociar units, compostas por quatro ações preferenciais e uma ordinária, em janeiro, após migrar para o nível 2 da BM&FBovespa, em meio a sua estratégia de levantar recursos para fazer frente ao denominado Projeto Puma.

Segundo decisão da bolsa, a partir do pregão de quinta-feira, a empresa terá 248.697.209 ações preferenciais no Ibovespa e 49.739.443 units.

"A companhia acredita que a entrada das units no Ibovespa ... é indicativo do esperado sucesso do processo de migração da liquidez das ações preferenciais para as units e incentiva ainda mais a conversão de ações para formação de Units pelos acionistas minoritários que ainda não o fizeram", informou a Klabin.

Os acionistas tem até esta quarta-feira para solicitar a conversão.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIbovespaKlabinMadeiraMercado financeiroPapel e Celulose

Mais de Mercados

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA