Mercados

UniCredit e Intesa vendem fatia na London Stock Exchange

Venda de participação combinada levantou 370 milhões de euros

A fatia é equivalente a 11,5% na London Stock Exchange (Facundo Arrizabalaga/AFP)

A fatia é equivalente a 11,5% na London Stock Exchange (Facundo Arrizabalaga/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2012 às 10h14.

Milão - Os bancos italianos UniCredit e Intesa Sanpaolo informaram nesta quarta-feira terem vendido sua fatia combinada de 11,5 por cento na London Stock Exchange por 960 pence por ação, levantando 370 milhões de euros.

O preço representa o piso da faixa de 960 a 1.000 pence segundo documento de termos da oferta disponibilizado na terça-feira. O valor definiu a fatia do Unicredit, de 6,1 por cento, como valendo 197,6 milhões de euros (252 milhões de dólares) e a do Intesa (5,4 por cento) correspondendo a 172,5 milhões de euros.

O UniCredit informou que a venda impulsionará seu lucro líquido em cerca de 120 milhões de euros, enquanto o Intesa informou que terá ganho de capital de 105 milhões de euros.

UniCredit e Intesa eram o terceiro e quarto maiores acionistas da LSE, herdando as participações após a bolsa de Londres ter comprado sua rival de Milão em 2007 em um acordo de 1,6 bilhão de euros.

Com a crise da dívida na zona do euro corroendo seus lucros e suas bases de capital, bancos italianos e muitos de seus pares europeus estão se movimentando para se concentrarem em suas operações principais, vendendo ativos não estratégicos para elevar capacidade financeira.

Os principais investidores da LSE agora são a Bolsa de Dubai, com 20,6 por cento, e a Qatar Investment Authority, com 15,1 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbolsas-de-valoresAçõesVendasFinanças

Mais de Mercados

Novo Nordisk fecha departamento que pesquisava cura para diabetes tipo 1

Mais ricos do mundo perdem quase US$ 70 bilhões com escalada tarifária entre Trump e China

AstraZeneca prevê fechar acordo com Trump para reduzir preços de medicamentos nos EUA

Santander vai distribuir R$ 2 bilhões em JCP: veja quem tem direito