Invest

Um ano após listagem, GetNet conclui OPA e dá adeus à B3

Investidores que não participaram do leilão terão três meses para vender ações em oferta subsequente

Maquinha da GetNet (Getnet/Instagram/Reprodução)

Maquinha da GetNet (Getnet/Instagram/Reprodução)

GG

Guilherme Guilherme

Publicado em 2 de dezembro de 2022 às 09h06.

Última atualização em 2 de dezembro de 2022 às 09h12.

A GetNet anunciou ter concluido sua oferta pública de aquisição (OPA), atendo aos requisitos de para o fechamento de capital. A saída da GetNet da bolsa ocorre pouco mais de um ano de sua listagem, em spin-off com o Santander, no fim de outubro do ano passado.

De acordo com a GetNet, a companhia alienou 66,96% das ações em circulação ou seus titulares concordaram expressamente com o cancelamento do registro da companhia. A quantidade ficou próxima do límite mínimo de dois terços estabelecido pela CVM para o fechamento de capital.

Das ações em livre circulação, foram aliendadas 49,73%, representativas de 5,01% de todo o capital social. Ao todo, foram alienadas 1,07 milhão de ações ordinárias (GETT3), 2,75 milhões de ações preferenciais (GETT4), 10,11 milhões de units (GETT11)e 17,36 milhões de ADSs. Os leilões foram realizados na quinta-feira, 1, simultaneamente na B3 e no mercado americano. A liquidação das ofertas está prevista para segunda-feira, 5.

Após a oferta a PagoNxt Merchant Solutions, subsidiária do Santander, passou a deter 94,92% da GetNet.

A GetNet informou que, com isso, irá cancelar seu registro de companhia aberta o registro e, após autorização da CVM, será encerrada as negociações de ações e units da companhia. A empresa também informou que também irá deslitar suas ADSs da Nasdaq e rescindir suas obrigações de reporte e lisgatem nos Estados Unidos.

Com a conclusão da OPA, foi aberto abriu um período de oferta subsequente no Brasil e Estados Unidos para investidores que ainda detenham ações, units, ou ADSs da GetNet possam possam vender suas ações à PagoNxt. O prazo será de três meses, de 2 de dezembro a 2 de março.

Se menos de 5% do número total de ações, units ou ADSs emitidas pela GetNet remanscerem em circulação, a PagoNext pretende convocar uma assembleia geral para tratar sobre o resgate das ações.

Acompanhe tudo sobre:GetNetOPASantander

Mais de Invest

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta

Ibovespa opera perto da estabilidade, apesar de rali exterior pós-Fed; Nasdaq sobe 2,5%