Invest

Uber e Loggi firmam parceria para rivalizar com serviços dos Correios

Batizado de Flash Nacional, novo serviço permitirá que os usuários da Uber façam o envio de pacotes para os municípios brasileiros atendidos pela Loggi

Flash Nacional: novo serviço permitirá que os usuários da Uber façam o envio de pacotes para os municípios brasileiros atendidos pela Loggi (Loggi/Divulgação)

Flash Nacional: novo serviço permitirá que os usuários da Uber façam o envio de pacotes para os municípios brasileiros atendidos pela Loggi (Loggi/Divulgação)

Letícia Furlan
Letícia Furlan

Repórter de Mercados

Publicado em 25 de junho de 2025 às 10h50.

A Uber firmou uma parceria com a Loggi, empresa brasileira especializada em soluções logísticas, para expandir suas operações no setor de entregas.

O movimento acontece em meio à criação do Mais Correios, nome do novo marketplace dos Correios que entra em cena no comércio brasileiro em julho e representa o segundo movimento estratégico da Uber em menos de dois meses para ampliar sua oferta de serviços. Em maio, a empresa firmou uma parceria com o iFood para permitir pedidos cruzados entre os dois aplicativos.

Essas iniciativas se inserem em um movimento mais amplo no setor de tecnologia, onde grandes players buscam integrar múltiplos serviços e plataformas em uma única jornada para o usuário -- surfando o bom momento do e-commerce.

Como vai funcionar a parceria entre Uber e Loggi?

O novo serviço, batizado de Flash Nacional, permitirá que os usuários da Uber façam o envio de pequenos pacotes para os mais de 5,5 mil municípios do Brasil atendidos pela Loggi. Isso inclui itens de diversas categorias, como moda, eletrônicos e produtos para pets. O projeto já começou em Curitiba, no Paraná, e em Campinas, em São Paulo, com planos de expansão para outros municípios ao longo dos próximos meses.

Será possível selecionar a opção Flash Nacional para envio de pacotes pelo próprio aplicativo da Uber. Os itens serão coletados pela Loggi, entrarão na operação e na malha da empresa, para serem distribuídos e entregues nacionalmente.

Na prática, o Flash Nacional desafiará players consolidados, oferecendo mais uma alternativa de envio para pessoas físicas e vendedores de e-commerce a nível nacional. Por meio da malha logística da brasileira, o produto Uber Flash, que atualmente permite que usuários e empresas enviem objetos somente localmente, também fará envios intermunicipais e interestaduais.

Acompanhe tudo sobre:UberLoggiCorreiosMercado Livre

Mais de Invest

Peso argentino recua e expõe cautela após vitória de Milei

Ibovespa opera em alta de olho em corte de juros nos EUA

Ressarcimentos por golpe do Pix recuam, mas casos não param de crescer

BBA: Vitória de Milei cria potencial para ações expostas a Argentina