Mercados

Twitter recebe recomendação de compra antes mesmo de IPO

Preço das ações do Twitter podem quase dobrar em seu primeiro ano de listagem, afirmou uma corretora

Twitter: planejada oferta inicial de ações é um das mais antecipadas desde a oferta do Facebook em junho de 2012 (Getty Images)

Twitter: planejada oferta inicial de ações é um das mais antecipadas desde a oferta do Facebook em junho de 2012 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 14h42.

São Paulo- O preço das ações do Twitter podem quase dobrar em seu primeiro ano de listagem, afirmou uma corretora, dando recomendação de compra para a ação antes mesmo de a rede social abrir capital.

O analista Robert Peck da SunTrust Robinson Humphrey, o primeiro a avaliar a ação, sugeriu que o preço da ação do Twitter deverá ficar entre 28 e 30 dólares no lançamento, podendo atingir 50 dólares em um ano.

O Twitter permite que seus usuários publiquem mensagens de no máximo 140 caracteres chamadas "tuítes" para compartilhar seus pensamentos e links com o público e amigos, ou para promover uma empresa.

"É importante para investidores olharem o Twitter além de seu texto de 140 caracteres", escreveu Peck em um comunicado de 76 páginas.

A planejada oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) é um das mais antecipadas desde a oferta do Facebook em junho de 2012. Apesar de ter registrados fortes perdas nos últimos três anos, o Twitter espera atrair investidores com o crescimento de suas receitas com anúncios.

Cerca de 87 por cento das receitas da empresa, que começou vendendo anúncios apenas em 2010, vieram da publicidade no primeiro semestre do ano.

A aquisição da companhia de publicidade móvel MoPub, vista como uma resposta ao DoubleClick, do Google, e suas alianças com emissoras devem ampliar as receitas de publicidade do Twitter, disse a corretora.

Peck disse que uma das principais oportunidades para a rede de microblogging será capturar parte do mercado de TV global de 200 bilhões de dólares da Amplify, que permite às emissoras transmitir videoclipes e anúncios por meio de tuítes de forma coordenada com o que está sendo transmitido na TV.

Comércio eletrônico e aplicativos para celular são outras áreas que o Twitter pode aproveitar para gerar receita, disse Peck. Três quartos de sua atividade mensal de usuários é feita por meio de celulares, informou o Twitter.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetMercado financeiroTwitterIPOs

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31