Mercados

Twitter ganha US$ 3,3 bilhões em valor de mercado em 2 dias

Desde que começaram os rumores de venda, ações da rede social dispararam. Quatro gigantes estariam na disputa pela rede social.

Twitter: quatro gigantes estariam de olho na rede social (Michael Nagle/Bloomberg)

Twitter: quatro gigantes estariam de olho na rede social (Michael Nagle/Bloomberg)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 27 de setembro de 2016 às 12h20.

Última atualização em 21 de fevereiro de 2017 às 13h53.

São Paulo — A rede social Twitter ganhou cerca de 3,3 bilhões de dólares em valor de mercado desde a última sexta-feira (23), quando começaram os rumores sobre sua venda.

Apesar de nenhuma oferta formal ter sido feita até agora, quatro grandes nomes aparecem na lista de possíveis compradores. São eles: Alphabet, controladora do Google, Salesforce, Microsoft e Disney. A notícia parece ter agradado aos investidores.

A rede social norte-americana abriu seu capital em 2013. Desde então, enfrenta seu mais lento crescimento de receita, como informa a agência Reuters.

Em 2015, o fundador do Twitter, Jack Dorsey, chegou a voltar ao cargo de presidente-executivo com um desafio e tanto: atrair de volta usuários que abandonaram o serviço e agradar os investidores da companhia.

No segundo trimestre do ano, a rede social registrou receitas de 602 milhões de dólares, 20% mais do que no mesmo período do ano passado. O número de usuários mensais ativos, no entanto, se manteve próximo da estabilidade. De um ano para outro, passou de 245 milhões para 247 milhões.

Acompanhe tudo sobre:AlphabetDisneyEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaInternetMicrosoftRedes sociaisSalesforceTecnologia da informaçãoTwitter

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF