Mercados

Twitter eleva faixa de preço de ação em IPO para até US$25

Com o novo limite, a expectativa é de levantar até 1,75 bilhão de dólares


	Twitter: o IPO do Twitter está totalmente subscrito, o que significa que já atraiu mais do que o suficiente de investidores interessados
 (Getty Images)

Twitter: o IPO do Twitter está totalmente subscrito, o que significa que já atraiu mais do que o suficiente de investidores interessados (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 12h54.

O Twitter elevou nesta segunda-feira a faixa de preço esperado por ação na oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) para 23 a 25 dólares por ação, com expectativa agora de levantar até 1,75 bilhão de dólares.

A estimativa de preço anterior era de 17 a 20 dólares por ação.

O Twitter também disse que recebeu uma carta da IBM alegando que o Twitter estava infringido pelo menos três de suas patentes norte-americanas.

Com a venda pelo Twitter de 70 milhões de ações na oferta, a empresa estaria avaliada em mais de 13 bilhões de dólares, considerando a nova faixa de preço.

O IPO do Twitter está totalmente subscrito, o que significa que já atraiu mais do que o suficiente de investidores interessados, segundo uma fonte familiarizada com a oferta.

Os administradores do Twitter têm viajado nos EUA ao longo da última semana, conversando com potenciais investidores.

O IPO do Twitter deve ser precificado na quarta-feira, com início dos negócios das ações na bolsa de Nova York um dia depois. O Goldman Sachs é o coordenador líder, juntamente com Morgan Stanley e JPMorgan Chase.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetIPOsMercado financeiroRedes sociaisTwitter

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF