Mercados

Turbulências nos mercados chineses impactam bolsas da Ásia

Às 7h41 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 3,22 por cento


	Pedestres passam por telão que mostra o índice Nikkei: índice japonês encerrou a sessão com queda de 3,1 por cento
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Pedestres passam por telão que mostra o índice Nikkei: índice japonês encerrou a sessão com queda de 3,1 por cento (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2015 às 08h33.

Tóquio - As ações asiáticas caíram para mínimas de um ano e meio nesta quarta-feira e o iene, considerado um porto-seguro, teve um rali com as dificuldades enfrentadas pelas ações chinesas para interromper a queda livre, abalando investidores já abalados pela crise da dívida da Grécia.

Às 7h41 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 3,22 por cento, oscilando no patamar mais baixo desde fevereiro de 2014.

A queda na China ampliou a correção forte que cortou 30 por cento das ações chinesas desde meados de junho, ameaçando um novo golpe contra a economia do país que já vinha desacelerando apesar de uma série de medidas de Pequim de apoio ao mercado.

O índice japonês Nikkei encerrou a sessão com queda de 3,1 por cento, pressionado tanto pelo impacto da China à confiança regional quanto pela moeda japonesa forte.

"O dia de hoje é totalmente sobre a China, com a Grécia de pano de fundo agora que foi dado um novo prazo ao país", disse a economista sênior de mercado do Sumitomo Mitsui Trust Bank Ayako Sera. . Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 3,14 por cento, a 19.737 pontos.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsAçõesGréciaCrise grega

Mais de Mercados

CEO diz que Azul já tem dinheiro para sair da recuperação judicial

Após balanço fraco, Oncoclínicas (ONCO3) afirma estudar aumento de capital

Com tese de 'reserva de bitcoin', Méliuz (CASH3) conclui listagem e começa a ser negociada nos EUA

Ibovespa opera em queda no último pregão da semana