Mercados

Tudo o que você precisa saber antes de o mercado abrir

Assédio da Pepsico para comprar a Vigor continua, apesar da negativa dos irmãos Batista em vender a marca

Pepsico: aquisição da Vigor seria a maior investida da empresa no mercado brasileiro (Chris Rank/Bloomberg/Bloomberg)

Pepsico: aquisição da Vigor seria a maior investida da empresa no mercado brasileiro (Chris Rank/Bloomberg/Bloomberg)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 8 de março de 2017 às 07h36.

São Paulo – Leia as principais notícias desta quarta-feira (08) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

A Pepsico quer comprar a Vigor. Segundo EXAME apurou, os irmãos Joesley e Wesley Batista, controladores da J&F, mandaram avisar que não têm interesse na venda. Mas o assédio continua. Uma aquisição da Vigor seria a maior da Pepsico no mercado brasileiro.

Marcelo Odebrecht confirma que Lula é o “amigo” das planilhas. Segundo o Estadão, a delação de Odebrecht seria "arrasadora" para Lula e outros dois nomes fortes de seu governo, Antonio Palocci e Guido Mantega.

Safra lidera processo de investidores contra Vale e BHP em Nova York. Os detentores que sofreram perdas com títulos de dívida da Samarco pediram na Justiça que as empresas também sejam responsabilizadas a ressarci-los.

IPO do Carrefour no Brasil sai neste ano, diz Abilio Diniz. "Ainda não sabemos se será no final deste semestre ou no início do segundo semestre", disse o empresário.

Bolsa de Tóquio fecha em baixa, em meio a incertezas sobre o futuro da política nos EUA. O índice Nikkei caiu 0,47% hoje na capital japonesa, a 19.254,03 pontos.

Política e mundo

Moreira apresenta cronograma de concessões de infraestrutura. Desde que o PPI foi criado, de acordo com Moreira, o governo assinou dois contratos de prorrogação de terminais portuários e privatizou a distribuidora de energia goiana Celg-D.

Tesouro capta US$ 1 bi no exterior com menores juros em 3 anos. O dinheiro veio da emissão de títulos da dívida externa com vencimento em abril de 2026, feita hoje (7). A taxa obtida na operação foi a menor para esse tipo de papel em três anos.

Enquanto você desligou...

MRV tem lucro líquido de R$142 mi no 4º tri, abaixo do esperado. A MRV e todas as suas afiliadas lançaram 7.975 unidades no último trimestre do ano, uma queda de 29,5 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.

PIB do Japão avança 1,2% no trimestre até dezembro. Os dados atualizados do PIB mostraram que o investimento das empresas cresceu 2,0%, acima dos 0,9% antes estimados.

Representante da Pharol no conselho da Oi renuncia. Rafael Mora era o representante no conselho da Oi da Pharol SGPS, acionista controlador da operadora brasileira.

Rumo Logística passa a ser negociada como Rumo S.A. A partir de 13 de março, os papéis da empresa passam a ser negociados sob o código RAIL3 e nome do pregão RUMO S.A.

Agenda do dia

Nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, sai a Produção Industrial de janeiro e o IPC-S da FGV. Nos Estados Unidos,  sai o relatório sobre empregos no setor privado de fevereiro e o estoque do atacado de janeiro. A China mostra seu IPC e PPI de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiro

Mais de Mercados

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander

Vendas do Wegovy, da Novo Nordisk, disparam 79% no 3º trimestre

Ibovespa opera em forte queda com IPCA acima do esperado e frustração com a China; dólar sobe a 1,7%

Cogna reduz em 72% prejuízo no 3º tri com crescimento de Kroton e já mira dividendos em 2025