Mercados

Três empresas que tiveram uma semana maravilhosa na Bolsa

Ibovespa termina a semana com alta de 2,29%. Hypermarcas e duas outras empresas tiveram suas ações impactadas pelo noticiário


	 Hypermarcas, Eletrobras e Cetip figuraram entre os maiores ganhos da Bolsa
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Hypermarcas, Eletrobras e Cetip figuraram entre os maiores ganhos da Bolsa (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2015 às 16h48.

São Paulo - O Ibovespa fecha a semana com uma alta de +2,29% e 46.918 pontos. Algumas ações foram impactadas por grandes notícias. Confira a seguir as três principais:

1 - Hypermarcas (HYPE3)

As ações da Hypermarcas tiveram a maior alta da semana no Ibovespa. Os papéis subiram 23,03%. Na segunda-feira (2) a empresa anunciou a venda da sua divisão de cosméticos para a empresa francesa Coty por 3,8 bilhões de reais. Após o anúncio da venda, os bancos Itaú BBA, JP Morgan, BTG Pactual, Santander e Credit Suisse elevaram suas recomendações para os papéis da Hypermarcas do equivalente de neutra para compra. O Credit descreveu a venda como uma jogada de mestre da Hypermarcas, já que ela praticamente elimina o endividamento da empresa.

 

2 - Eletrobras (ELET3)

Os papéis da Eletrobras tiveram uma alta de 15,54% na semana. Na quarta-feira a Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu que a Furnas, que é subsidiária da Eletrobras, terá direito a uma indenização de 9 bilhões de reais. O valor é referente aos ativos de transmissão não amortizados anteriores a maio de 2000. Ontem (05) as ações da companhia subiram mais de 8%. 

 

3 - Cetip (CTIP3)

As ações da Cetip subiram 8,50% nesta semana. A alta aconteceu sobretudo na terça-feira (3), após uma nota da BM&FBovespa afirmar que ela mantém tratativas preliminares com a Cetip para formular uma proposta de fusão das duas companhias. A Bovespa esclareceu que ainda não existe qualquer proposta sobre a estrutura econômica ou societária dessa possível fusão. O anúncio aconteceu após constantes especulações de que a BM&F e Cetip estariam negociando para entrar uma no mercado da outra. Na quarta-feira (4), entretanto, a Cetip esclareceu que, ao contrário do que noticiaram alguns veículos de comunicação, a empresa não está em negociações avançadas para uma fusão com a BM&FBovespa.

Além disso, na quinta-feira (5), a Cetip anunciou que teve lucro líquido de 130,15 milhões de reais no terceiro trimestre deste ano, uma alta de 20% em relação a igual período de 2014. 

 

Ainda figuram entre as maiores altas do Ibovespa na semana as ações ordinárias da CSN (CSNA3), que subiram 15,21%, os papéis ordinários da Localiza (RENT3), com alta de 11,54%, e as ações do Banco do Brasil (BBAS3), que subiram 8,95%.

Acompanhe tudo sobre:AçõesCetipEletrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasHoldingsHypera Pharma (Hypermarcas)IndústriaServiçosservicos-financeiros

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem