Mercados

Transações em alta na Cetip, mas cuidado com a volatilidade, diz Itaú Corretora

Prévia do resultado do terceiro trimestre da companhia aponta aumento no número de transações

Para analista da Itaú Corretora, é necessário ficar de olho nos preços dos produtos oferecidos pela companhia, sujeitos a fortes variações (.)

Para analista da Itaú Corretora, é necessário ficar de olho nos preços dos produtos oferecidos pela companhia, sujeitos a fortes variações (.)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2010 às 15h42.

São Paulo - Um pacote de boas notícias chegou ao investidor da Cetip (Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos) (CTIP3) com a divulgação dos números operacionais de setembro da sociedade administradora de mercados de balcão organizado na última sexta-feira.

O aumento no número de transações registradas durante o mês formam uma boa prévia para os resultados do terceiro trimestre da companhia, diz a Itaú Corretora em relatório desta segunda-feira (11).

Para o analista da Itaú Corretora Alexandre Spada, a empresa deve apresentar desempenho positivo no fim do período, uma vez que os cupons de ativos mantidos sob custódia e o número de TEDs processadas foram responsáveis por 40% da receita da Cetip em 2009.

Entre os pontos de risco do papel, Spada aponta a volatilidade dos preços de alguns dos principais produtos da companhia. "Isso pode levar a receita para cima e para baixo, mas a chance de uma contribuição positiva dos preços deve sair vencedora". O destaque negativo do mês para a Cetip ficou com os derivativos de balcão, com queda no número de registros.

A recomendação do analista para a ação é outperform (desempenho acima da média de mercado), com preço justo de 21 reais.

Leia mais notícias sobre ações

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Empresasservicos-financeirosEmpresas americanasAçõesCetipInvestimentos de empresasCorretoras

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31