Mercados

Trabalhadores do Royal Mail votam contra venda da empresa

Uma oferta pública inicial de ações poderia valorizar o negócio de 500 anos em cerca de 2 a 3 bilhões libras (4,7 bilhões de dólares)


	Royal Mail: como parte da legislação do governo, a equipe de 150 mil funcionários do Royal Mail teria uma participação de 10 % no grupo.
 (©AFP / Alessandro Abbonizio)

Royal Mail: como parte da legislação do governo, a equipe de 150 mil funcionários do Royal Mail teria uma participação de 10 % no grupo. (©AFP / Alessandro Abbonizio)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 15h22.

Lodres - Trabalhadores da britânica Royal Mail apoiaram a oposição do sindicato aos planos de privatizar o grupo estatal de serviços postais, nesta quarta-feira, um lembrete austero para os potenciais investidores de que não haverá recepção calorosa se e quando a empresa mudar de mãos.

O Sindicato dos Trabalhadores da Comunicação (CWU, na sigla em inglês) enviou documentos de consulta sobre votação a 112 mil trabalhadores da Royal Mail. O sindicato disse que 96 % se opõem ao plano do governo de vender a empresa neste ano na mais importante privatização da Grã-Bretanha em décadas.

Uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que poderia valorizar o negócio de 500 anos em cerca de 2 a 3 bilhões libras (4,7 bilhões de dólares), é a rota preferida, em vez de uma venda de private equity, e os bancos foram designados para executar o listagem. Como parte da legislação do governo, a equipe de 150 mil funcionários do Royal Mail teria uma participação de 10 % no grupo.

O CWU acredita que a privatização irá piorar a operação na empresa para clientes e funcionários, enquanto que o Royal Mail diz que esta é vital para garantir capital externo para investimentos futuros.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasIPOsMercado financeiroSindicatos

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump