Mercados

Tóquio sobe 1,3% com anúncio de acordo nos EUA

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com alta expressiva depois que o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou que os líderes do Congresso haviam chegado a um acordo para elevar o teto da dívida do país. O anúncio disparou um rali generalizado, sob a liderança das ações do setor financeiro. O índice Nikkei 225 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2011 às 08h06.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com alta expressiva depois que o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou que os líderes do Congresso haviam chegado a um acordo para elevar o teto da dívida do país. O anúncio disparou um rali generalizado, sob a liderança das ações do setor financeiro. O índice Nikkei 225 subiu 131,98 pontos, ou 1,3%, e fechou aos 9.965,01 pontos.

O índice chegou a passar da marca de 10 mil pontos, mas apagou parte dos ganhos com as realizações de lucros no fim do dia. "Não sabemos ainda como as agências de rating vão responder ao acordo", disse Yutaka Yoshii, gerente geral da Mito Securities. "Uma vez que passe o entusiasmo inicial, há a possibilidade de que os investidores se voltem novamente para os dados mais fracos do que o esperado do PIB dos EUA." As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresJapãoMercado financeiroNikkeiPaíses ricos

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado